sexta-feira, janeiro 02, 2009

( 0 ) Comentários

Como realizar os sonhos em 2009

Sena do Aragão


Fazendo os pedidos da lista se tornarem realidade



Estamos no segundo dia do Novo Ano.
E os pedidos? Ei! Já está começando a esquecê-los?
Para o pessoal que olhou para o alto nos últimos minutos do Velho Ano, e para os que fizeram aquela lista do que gostaria de ganhar no Novo Ano e mandou para o céu, seguem abaixo algumas dicas para tornar seu pedido realidade. Ou pelo menos válido.
Bom, como todo mundo gosta de enumerar as dicas, eu também não poderia ficar de fora. Até porque das dicas que vou dar agora, a maioria deverá decorar apenas 2 ou 3.
Então aí vai:

1) Imagine o que você tem e onde você está. Conhecer a sua situação atual é importante para que você possa seguir os passos seguintes. Mas a depender do que vê, não perca a fé.
2) Visualize o que você quer. Não apenas pedir, mas ver o que você quer ou aonde quer chegar, ajuda a tornar o seu desejo mais real. Ao invés de pedir um carro, peça um novo Honda Civic 2009 prata. No lugar de um emprego, uma vaga nessa companhia que você está pensando agora, no cargo que você tanto almeja e com o salário que você vai imaginar agora (seja realista). Percebeu a diferença?
3) Determine prazos. Saber o dia esperado para a conquista elimina o ócio e a mania de esperar que Deus leia sua carta e mande um anjo entregar no momento em que você está deitado sem ter feito nada para ajudar a si próprio.
4) Estabeleça seu Plano de Metas. A sua conquista dependerá da ajuda divina, mas dificilmente acontecerá se você não mover pelo menos uma palha para ajudar. Afinal, de quem deve ser mesmo o trabalho? Portanto, comece elaborar seus planos. Lembre-se que tudo deve ter um prazo. A compra de um carro, casa etc, depende de uma série de fatores. Da mesma forma um bom emprego. O que você tem feito para conseguir o tão sonhado emprego que consta na sua lista de pedidos? Veja o que é necessário para que você chegue lá, e escreva isso no seu Plano de Metas com prazo.
5) Caso seja necessário, vale planos em longo prazo. Seja realista, mas não se acomode. Neste caso, reelabore seu Plano de Metas.
6) Não tente “abraçar o mundo”. Seja sistemático. Se organize.

Depois de tudo planejado e os prazos cumpridos, é só “Correr para o Abraço”.
Mas se você prefere contar apenas com a lista de pedidos que fez para Deus e deseja deixar que o resto ele improvise, não se desanime. Eu também estou torcendo aqui por você. Tem momentos que vai à base do improviso mesmo. Afinal, “muito ajuda quem não atrapalha”. Então pule bastante de alegria e agradeça. Deus gosta mesmo de você. Poupou-te o trabalho!
Mas se você ajudar tem mais chances que tudo se torne realidade e mais rápido. Até porque “Deus ajuda quem cedo madruga”.

0 Responses to " Como realizar os sonhos em 2009 "

Related Posts with Thumbnails

 

"O que fazemos na vida ecoa na eternidade."



 

Este blog possui atualmente:
Comentários em Publicações!
Widget UsuárioCompulsivo

Online