segunda-feira, julho 20, 2009

( 0 ) Comentários

“Este é um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade.”



Há 40 anos atrás, quando eu nem havia nascido, e meu pai era apenas uma criança. Aconteceu uma das maiores conquistas da humanidade. O homem saiu do globo terrestre e pisou a Lua.

Ainda criança me interessei pelo tema através de livros. Em especial um que ganhei e que hoje repousa em alguma caixa junto a outros aqui em casa. E como toda criança inspirada, sonhei em ser astronalta.

A questão é que a famosa frase do título desta postagem foi pronunciada por Neil Armstrong, momentos após de descer da nave, já com os pés na Lua em 20 de Julho de 1969.

O acontecimento reuniu pessoas do mundo todo, que puderam acompanhar emocionados, via satélite, pela televisão.

Desde a quinta-feira (16/07) o site We Choose the Moon transmite on-line uma recriação da Missão Apollo 11. Projeto elaborado pela Biblioteca John F. Kennedy, para celebrar a data dos 40 anos da primeira expedição lunar, com forte apoio do ex-presidente Kennedy, responsável para que os Estados Unidos fossem os primeiros a chegarem no Satélite.

Usuários do serviço de microblogs Twitter poderão acompanhar as atualizações e receber e-mails de alerta quando o módulo lunar efetuar o “pouso virtual” na Lua.

No site há animações dos principais eventos da missão, videoclipes, fotos e a transmissão radiofônica entre os astronautas e controladores de voo da Nasa.

Nesta madrugada, ainda é possível acompanhar o Estágio 7 da missão de 4 dias, onde a nave está se aproximado da órbita Lunar.

0 Responses to " “Este é um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade.” "

Related Posts with Thumbnails

 

"O que fazemos na vida ecoa na eternidade."



 

Este blog possui atualmente:
Comentários em Publicações!
Widget UsuárioCompulsivo

Online