segunda-feira, agosto 17, 2009

( 1 ) Comentários

17 de Agosto - Dia do Patrimônio Histórico

Sena do Aragão

,


(Carnaval em Madureira - Tarsilia do Amaral)

A educação popular é o meio mais eficaz de assegurar a defesa do patrimônio histórico e artístico nacional.
(Rodrigo Melo Franco de Andrade)

Coincidindo com a data de nascimento do jornalista e escritor Rodrigo Melo Franco de Andrade (1898/1969), o dia 17 de agosto, é a data reservada a comemoração do Patrimônio Histórico Nacional.
Criado pela lei 378 de 1937, durante o gorverno de Getúlio Vargas, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) foi o local onde o jornalista trabalhou até o fim de vida.
Seu foco era a preservação dos bens da cultura nacional. Edifícios, centros urbanos e sítios arqueológicos brasileiros foram tombados pelo instituto.
Tudo que apresente um valor significativo para uma sociedade, seja estético, documental, social, artístico, espiritual ou ecológico, podendo ser móvel, imóvel ou natural é Patrimônio Histórico.
1 Response to " 17 de Agosto - Dia do Patrimônio Histórico "
18 de agosto de 2009 às 11:59
Nosso patrimônios indicam nossos valores como memória social, pelo que representa para nossaa cidade, para a sociedade e sua história como garantia da cidadania cultural, aqui em SP possui belíssimas arquiteturas e por causa da correria que enfrentamos nesta cidade passamos às vezes desapercebidos e nem notamos a beleza arquitetônica.

Related Posts with Thumbnails

 

"O que fazemos na vida ecoa na eternidade."



 

Este blog possui atualmente:
Comentários em Publicações!
Widget UsuárioCompulsivo

Online