segunda-feira, agosto 31, 2009

( 6 ) Comentários

31 de Agosto - Dia do Nutricionista

Sena do Aragão

,




O Nutricionista é um profissional de saúde responsável por cuidar da segurança alimentar das pessoas.
Este dia ficou estabelecido com a criação da Lei nº 5.276, de 24 de abril de 1967. Mas foi a concepção da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN) em 31 de Agosto de 1949 que marcou a data.

Por uma alimentação saudável:


domingo, agosto 30, 2009

( 4 ) Comentários

Manhã de Domingo - Da Minha Janela




A chuva veio e despediu-se. O céu ainda claro prateado fosco.
Mas elas, as gotas, ainda repousando no fio, anunciam que por ali passaram deixando um ar de terra nova.
Aroma de terra lavada.

sábado, agosto 29, 2009

( 0 ) Comentários

sábado, agosto 29, 2009

( 2 ) Comentários

Cigar Box Guitar - Guitarra com Caixa de Charutos

Sena do Aragão



Desde o século XIX, pouco após a abolição da escravatura nos EUA, a história do blues tem sido cantada pelas cordas da Cigar Box Guitar, ou "diddley bow".

Ela surgiu como forma alternativa de diversão para aqueles que não dispunham de dinheiro para comprar instrumentos musicais. Por isso a criavam com caixotes, cabos de vassoura e fios que emitissem som. Mas, ainda em 1940, bastou que os charutos passassem a ser vendidos em caixas que cabiam de 20 a 50, para que em tamanho ideal, virassem a caixa acústica da CBG. E esta é a sua característica mais marcante.

Como na época não havia energia elétrica, eles a tocavam acusticamente. Para imitar o gemido humano, valiam-se do pescoço de uma garrafa ou uma navalha deslizando o vidro ou o metal pela corda.


A CBG é criada com caixas de charuto, possui um pedaço de madeira como braço, pode ou não trastes e tocá-la com slide é opcional.

Grandes nomes no blues começaram com a CBG. Entre esses está o Blind Willie Johnson (1847-1945), considerado um dos maiores artistas de guitarra slide.

sábado, agosto 29, 2009

( 1 ) Comentários

Reajuste da Aposentadoria - Protesto na Bahia

Sena do Aragão



Tenho visto com desgosto a forma como o governo trata as questões relacionadas aos aposentados. Sem menção a qualquer repetição de frases já emitidas, muitos passam a vida inteira trabalhando, contribuindo para o desenvolvimento do país (o que é verdade) e no fim de sua vida profissional esta é a recompensa que os espera. Uma vida de sufoco com um valor mensal que não acompanha o real custo para se viver aqui.

No ultimo dia 27 deste mês, o Reajuste da Aposentadoria foi motivo de protesto aqui no Estado. Aposentados e pensionistas, com apoio da Associação de Aposentados e Pensionistas da Bahia, reunidos na Praça Municipal de Salvador, pediam a votação urgente de projeto de lei PL 01/2007, que prevê a equiparação do índice de reajuste entre benefícios previdenciários e salário mínimo.

“Não concordamos com os termos do acordo e continuaremos nossa luta até sermos vitoriosos”
(Gilson Costa - Presidente da Associação)

A Federação não aceita o acordo que estabelece reajuste de 6,5% em 2010 e 2011 para aposentados e pensionistas que ganham acima do salário mínimo. Pois a real vontade é o reajuste vinculado de 8,9% para todas as aposentadorias em 2010.

“Os aposentados merecem um reconhecimento maior por tudo que já fizeram por este País. Queremos que o reajuste das aposentadorias seja vinculado ao aumento dado anualmente ao salário mínimo, estacando assim as perdas e promovendo uma política de valorização dos benefícios previdenciários.”
Nelson de Miranda Osório – Diretor de finanças da COBAP

Pelos DIEESE (www.dieese.org.br/), para atender as necessidades básicas dos brasileiros, o valor ideal do salário mínimo deveria ser de R$ 2.046,99.

sábado, agosto 29, 2009

( 0 ) Comentários

sábado, agosto 29, 2009

( 0 ) Comentários

Nem esses dias...

Sena do Aragão




Feliz dia de combate ao fumo!
Cuide-se!

sábado, agosto 29, 2009

( 0 ) Comentários

Phillip Garrido tem um Blog

Sena do Aragão


Phillip Garrido cumpriu pena por estupro e seqüestro de uma mulher em 1976. Em 1991 foi solto em liberdade condicional. Atualmente acusado de sequestrar Jaycee Dugard quando tinha apenas 11 anos e a manter em cativeiro por 18. Possível pai dos filhos que ela teve nesse período, os quais, assim como a mãe, nunca foi a escola ou médico.

Em seu blog, Voices Revealead, que atende pelo nome de THEMANWHOSPOKEWITHHISMIND, defende várias patentes e afirma que pode controlar sons, ouvir vozes e falar a língua dos anjos. Enfatiza que essas vozes podem ajudar a salvar vidas se escutadas.



Em um de seus documentos, diz que o objetivo é abrir a mente de líderes religiosos, cientistas, psiquiatras, físicos e educadores de todo o mundo, a fim de criar uma onda de discussão para chamar a atenção para novas descobertas:

“The goal of this package is to open the minds of religious leaders, scientists, psychiatrists, physicists and educators worldwide in order to create a wave of controversy that will bring attention towards these new findings.”

Lendo os comentários em seu blog, é possível observar insatisfações dos visitantes. Acredito que represente boa parte do sentimento das pessoas informadas do acontecido.

When the voices tell you to kidnap and rape children, it's not God. It's your own crminal self, Mr. Garrido!
I hope you rot in jail and burn in Hell.”

Ele e sua esposa Nancy diz que são inocentes. A
cusados de 28 crimes podem pegar prisão perpétua.

sábado, agosto 29, 2009

( 0 ) Comentários

É Proibido Fumar!

Sena do Aragão

,

29 de Agosto é Dia Nacional de Combate ao Fumo

Enquanto no brasil há várias campanhas para combater o fumo em locais fechados, ficamos na voz de Roberto Carlos:

É Proibido Fumar



"Quem não fuma não é obrigado a fumar."

(Pelos fumantes passivos como eu.)

sexta-feira, agosto 28, 2009

( 0 ) Comentários

Missão Secreta - Novo Rumo para o Blog

Sena do Aragão




A missão é escrever novas postagens e novos temas no pouco tempo que tenho disponível. Aproveitar dicas e sugestões, tomar novos rumos sem perder a identidade.

Mas ninguém veio a meu blog para ler isso, não é mesmo?


Então qual é a missão?


Desculpe, a Missão é Secreta!

sexta-feira, agosto 28, 2009

( 0 ) Comentários

Seres Vivos que cantam - Música com a Árvore

Sena do Aragão


Quando mais novo, eu costumava passar alguns momentos sobre a goiabeira no meu quintal.
Então eu cantava, batucava e balançava algumas folhas para emitir sons.
Este vídeo traz recordações:


Diego Stocco - Music From A Tree from Diego Stocco on Vimeo.

terça-feira, agosto 25, 2009

( 5 ) Comentários

24 Anos pisando a Terra

Sena do Aragão



Este que em vossa presença emigra, chegou hoje mais próximo da metade da chamada “meia idade”.
(Veja quanto rodeio para dizer que tenho hoje 24 anos.)
É quando o “menino grande” continua sendo “menino grande” com um pouco mais de barba.
Bem, hoje tirei o dia para aproveitar um momento de sossego. Sem obrigações, com meu violão a sombra de uma goiabeira pude ver que os pássaros ainda se reúnem para cantar a tranqüilidade.

terça-feira, agosto 25, 2009

( 1 ) Comentários

Resultado da Premiação - Pen Drive de Graça

Sena do Aragão



No dia 27 de Julho de 2009 este “mundpess” completava seu primeiro ano na Blogosfera.
Se não fossem os seguidores e leitores, não havia muito sentido em mantê-lo. Por isso, com o incentivo de todos vocês, até hoje cá estou.
Para retribuir, coloquei a prêmio um Pen Drive de 4GB que até gostaria de presentear a todos, mas não há condições (=D).

Foram vários dias de análise. Muitas vezes tive que repensar o foco do blog e aproveitei para incluir algumas das dicas que recebi. Algumas delas poderão ser aproveitadas futuramente ou em outro blog.

Confesso que não foi fácil definir (contei com ajuda para avaliar os comentários). A maioria dos poucos comentários que recebi, foram muito bem elaborados e alguns quase iguais se fossemos definir valor numérico. Alguns a primeira vista pareciam complexos, mas consegui entender todos (acho).

No início achava que não poderia manter um blog. Tempo talvez fosse o mais desafiador. Mas se posso pensar, porque não digitar? E o que achei que não iria durar muito, já tem mais de 1 ano e 94 postagens. (Apesar de não ser obrigatório, sintam-se a vontade a comentar.) A visita tem aumentado, mas não acredito em contadores, já que não sei como me excluir da contagem e perco a conta de quantas vezes acessei o blog para ver se uma postagem (textos, imagens, vídeos etc) se ajustou como desejado. Então lá se vai por alguns acessos, mas não sei quantos.

Então vamos a isso:


O autor da seguinte frase: “Escrever esse diário, para mim, é tocar de pertinho o distante.” Foi o ganhador do Pen Drive SanDisk de 4GB. Jonaldo (jonaldobsantos@hotmail.com). Parabéns!

Aos outros amigos, repito, foi difícil. Espero na próxima (que será em breve) contar com suas sugestões.

http://senaaragao.blogspot.com/2009/07/ganhe-um-pen-drive-de-graca.html

quarta-feira, agosto 19, 2009

( 2 ) Comentários

GIGANTES DA NATUREZA

Sena do Aragão


Com um olhar mais preciso:




















(Parabéns pelo Dia do Fotógrafo)

segunda-feira, agosto 17, 2009

( 1 ) Comentários

Patrimônio Histórico



Entre olhares curiosos, sentou-se naquela praça. E antes mesmo que percebesse, já passava diante de seus olhos lembranças de um tempo em que andava por essas ruas.
Pombas que outrora alimentara, já não eram as mesmas. A calçada que hoje riscava suas sandálias, também não era. Viu que a rua não sussurrava nem cantava como um dia cantou. O vento, que corria com mais liberdade, agora limitava-se a esbarrar de curva em curva em rochedos onde pessoas escoravam seus corpos. Os pássaros haviam deixado um ar de saudade porquanto a maioria havia negado sua presença naquela tarde.
Mas, após um longo suspiro, olhou para o lado e sorriu. Em sua face mostrava-se algum contentamento. Pois diante de toda aquela prosopopéia havia ainda um sentido para toda essa doce lembrança. Em torno de si, entre reformas, remendos e novidades, os velhos tempos emergiam para cumprimentá-lo.

(Ao Patrimônio Histórico)

segunda-feira, agosto 17, 2009

( 1 ) Comentários

17 de Agosto - Dia do Patrimônio Histórico

Sena do Aragão

,


(Carnaval em Madureira - Tarsilia do Amaral)

A educação popular é o meio mais eficaz de assegurar a defesa do patrimônio histórico e artístico nacional.
(Rodrigo Melo Franco de Andrade)

Coincidindo com a data de nascimento do jornalista e escritor Rodrigo Melo Franco de Andrade (1898/1969), o dia 17 de agosto, é a data reservada a comemoração do Patrimônio Histórico Nacional.
Criado pela lei 378 de 1937, durante o gorverno de Getúlio Vargas, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) foi o local onde o jornalista trabalhou até o fim de vida.
Seu foco era a preservação dos bens da cultura nacional. Edifícios, centros urbanos e sítios arqueológicos brasileiros foram tombados pelo instituto.
Tudo que apresente um valor significativo para uma sociedade, seja estético, documental, social, artístico, espiritual ou ecológico, podendo ser móvel, imóvel ou natural é Patrimônio Histórico.

domingo, agosto 16, 2009

( 0 ) Comentários

PEN DRIVE SanDisk 4GB de GRAÇA, até amanhã (17/08/2009)

Sena do Aragão



Você já tem seu comentário pronto, mas ainda não colou aqui no blog? O que está esperando? Estamos nos ultimos dias da premiação, pois terminará amanhã dia 17/08. Não fique de fora. Cole seu comentário após ler o regulamento no link abaixo, e participe!

É um PEN DRIVE SanDisk de 4GB que você não vai querer perder, não é mesmo?

Obs.: Comentários aqui nesta postagem, não garante o prêmio. Só vale no link informado.

sábado, agosto 15, 2009

( 0 ) Comentários

DIA DA INFORMÁTICA (15/08)

Sena do Aragão


Em momentos de nostalgia fico a pensar nos velhos tempos.
Costumo dizer que antigamente era melhor para aprender. Porque não era tão fácil e nem tínhamos tudo proto. E era gostoso. Era difícil, claro. Mas o prazer de acertar e saber fazer na próxima vez, não tinha preço. (Não! Eu não fui tão longe assim. Comecei em 1997. MS-DOS e Win95.)

Enfim, hoje é uma data dedicada a lembrar das coisas que contribuíram para o que temos hoje. Enquanto muito de nós ainda espera para usar o computador em forma de mesa (Microsoft Surface), paramos para lembrar os primórdios da informática. Quando ainda era necessário um espaço enorme para manter um computador em funcionamento.

Em toda a história não há quem possa ser de fato o inventor do computador ou da informática. Costumo ainda relatar desde a necessidade de contar em dedos, pedras, seixos, ábaco, até os dias atuais. Mas houve uma máquina precursora para o modelo de computador que utilizamos hoje, o ENIAC.

Espero que chegue o dia, e este dia talvez seja breve, em que o acesso à tecnologia e o aprendizado destes meios sejam triviais a todos.

O primeiro computador Eletrônico


No tempo em que não havia MSN, Twitter, Orkut, Cosmopax, Badoo etc, as pessoas se maravilhavam com o Correio Eletrônico (e-mail).

quarta-feira, agosto 12, 2009

( 6 ) Comentários

Estou repensando a utilização do Twitter

Sena do Aragão



Passam-se os dias e minha fascinação sempre aumenta ao ver a velocidade exponencial com a qual a tecnologia tem evoluído. Mesmo assim, sempre olhei com pouco entusiasmo o surgimento de novos comunicadores instantâneos e sites de relacionamento. Fato que causou retardo do meu ingresso no MSN, Orkut, Twitter, enfim, outros e outros mais criados. A falta de alguns, não deve ter me causado grande perda.

Ouvira falar do Twitter em alguns meios de comunicação, mas foi há pouco mais de um mês que li em algum lugar na WEB que todo “blogueiro” deveria estar “Twittado”. Como virou moda, tamanha foi a pressa e a habilidade com que me cadastrei no Twitter e comecei a utilizá-lo. Pressa, porque não queria ficar de fora. Habilidade, porque rapidamente aprendi o uso básico.

A questão é o seguinte: sem querer influenciar qualquer usuário, ou sem intenção de fazer qualquer comentário negativo, até porque este comentário é pessoal – Não me há grande tesão para utilizar o Twitter. Talvez por falta de prática ou de idéias, não consegui raciocinar dentro do campo de 140 caracteres, que hoje utilizo apenas para divulgação das postagens no blog (e olhe lá).


Outro dia, ouvindo a Band News FM, escutei o comentário de Salomão Schvartzman sobre o site. Este, que me rendeu algumas idéias do que fazer com ele, gostaria de compartilhar com vocês:




"Twitte-me": @
senaaragao

terça-feira, agosto 11, 2009

( 2 ) Comentários

Efeito "evian"? Mais que isso!

Sena do Aragão


Já olhei esse vídeo várias vezes. E ainda assim, sempre paro e fico pensando:


Eu sei que isso não é possível. Não esse vídeo. Nessa sincronia toda entre os bebês, não mesmo.


Mas imagina só:


Se usamos apenas 10% da capacidade do nosso cérebro, o que não faríamos se utilizássemos os outros 90%?


Aprendemos a andar. Pronto! E agora?



A Gisele do HIP-HOP...

terça-feira, agosto 11, 2009

( 1 ) Comentários

Falando de MSN...

Sena do Aragão


Porque hoje já é tão comum...



Charge de Adão Iturrusgarai

sábado, agosto 08, 2009

( 2 ) Comentários

sábado, agosto 08, 2009

( 5 ) Comentários

Coisas para fazer Sábado

Sena do Aragão

,


Trabalhar (em casa)....


Atualizar o blog...


Praticar música...


Almoçar...


Lavar a roupa suja...


Estudar...


"Bater papo"...



Eu bem que tentei...

sábado, agosto 08, 2009

( 0 ) Comentários

Parodia - Microsoft Surface

Sena do Aragão

,



Para não esquecer que sair e dar "Bom Dia!" a vizinhaça, ainda é divertido!

Ótimo Final de Semana a Todos!

quinta-feira, agosto 06, 2009

( 1 ) Comentários

"...apenas uma coisa notável."

Sena do Aragão




Comercial - Keep Walking - Johnnie Walker
Android

quinta-feira, agosto 06, 2009

( 1 ) Comentários

Não é bem assim. O fim não parece tão próximo.

Sena do Aragão

"João Teimoso"
Balança, balança, esse não cai (não ainda).


"Não tenho senão que resistir, foi a única alternativa que me deram."

quarta-feira, agosto 05, 2009

( 1 ) Comentários

quarta-feira, agosto 05, 2009

( 1 ) Comentários

DIA NACIONAL DA SAÚDE

Sena do Aragão

,



Desejo a todos, um FELIZ DIA NACIONAL DA SAÚDE.

Que nos próximos anos agente tenha mais o que comemorar.

Que não haja mais desfalque nos cofres públicos e o atendimento do SUS alcance zero de inadimplência.

Que não se ouça mais falar em Gripe Suína e que agente vença a guerra contra o Mosquito da Dengue.

segunda-feira, agosto 03, 2009

( 3 ) Comentários

Relação entre Tecnologia, Natureza e Realidade



Parei!

Cansado em minha sala, limito-me a escutar sons que vem de longe. Esses que agente não pode evitar a menos que os ouvidos sejam tapados. Mas ainda há certo contentamento pela distância que são emitidos (longe).

No entanto, tranqüilo, faço desses sons música!

Carros correm como o mar na areia. Ruem como o som do vento em grutas...


[...]


O telefone me acordou...



domingo, agosto 02, 2009

( 6 ) Comentários

RESUMO DA SEMANA – de 27/07 a 01/08

Sena do Aragão

,



Segunda-Feira, 27/07/2009

O Blog “Coisas Minhas...” comemorou seu primeiro aniversário, enquanto eu trabalhava muito tentando entender por que tantas máquinas quebraram apenas em uma manhã de segunda. Enquanto isso se ouvia em todos os lugares “Sarney” e “Gripe Suína”.

Terça-Feira, 28/07/2009

Cansado, trabalhei bastante. Mas isso não impediu de divulgar o presente que será dado pelo Blog. Enquanto isso, milhões de fãs de Michael Jackson votavam na Internet indicando o ídolo ao Prêmio Nobel da Paz e a rua continuava “espirrando Sarney - Gripe Suína”.

Quarta-Feira, 29/07/2009

Ainda Trabalhando (nenhuma novidade nisso) no dia em que se comemorava 15 anos da morte de Antônio Carlos Bernardes Gomes – o inesquecível Mussum. Nos meios de comunicação e na boca do povo: “Sarney e Gripe Suína”.

Quinta-Feira, 30/07/2009

Um pouco mais “nobre”, dividindo trabalho. No fim do dia, comemorava-se o mensal “Aniversariantes do Mês” com PIZZA. Esqueceram que estou cuidando da Hipertensão?

Depois estive por aí ouvindo “Sarney e Gripe Suína”


Sexta-Feira, 31/07/2009


O dia mais esperado da semana contou com “muito trabalho” e mais novidades sobre Sarney e a Gripe Suína.


Sábado, 01/08/2009


Descanso, supermercado, blog e amigos. Aniversário de Lula (não o Inácio e sim o Luiz Machado de Salvador).

No dia Nacional do Selo, a Mega Sena novamente acumulou, e o Sarney dividia o foco das atenções com a Gripe Suína.


Justificar
Related Posts with Thumbnails

 

"O que fazemos na vida ecoa na eternidade."



 

Este blog possui atualmente:
Comentários em Publicações!
Widget UsuárioCompulsivo

Online