sábado, agosto 15, 2009

( 0 ) Comentários

DIA DA INFORMÁTICA (15/08)

Sena do Aragão


Em momentos de nostalgia fico a pensar nos velhos tempos.
Costumo dizer que antigamente era melhor para aprender. Porque não era tão fácil e nem tínhamos tudo proto. E era gostoso. Era difícil, claro. Mas o prazer de acertar e saber fazer na próxima vez, não tinha preço. (Não! Eu não fui tão longe assim. Comecei em 1997. MS-DOS e Win95.)

Enfim, hoje é uma data dedicada a lembrar das coisas que contribuíram para o que temos hoje. Enquanto muito de nós ainda espera para usar o computador em forma de mesa (Microsoft Surface), paramos para lembrar os primórdios da informática. Quando ainda era necessário um espaço enorme para manter um computador em funcionamento.

Em toda a história não há quem possa ser de fato o inventor do computador ou da informática. Costumo ainda relatar desde a necessidade de contar em dedos, pedras, seixos, ábaco, até os dias atuais. Mas houve uma máquina precursora para o modelo de computador que utilizamos hoje, o ENIAC.

Espero que chegue o dia, e este dia talvez seja breve, em que o acesso à tecnologia e o aprendizado destes meios sejam triviais a todos.

O primeiro computador Eletrônico


No tempo em que não havia MSN, Twitter, Orkut, Cosmopax, Badoo etc, as pessoas se maravilhavam com o Correio Eletrônico (e-mail).

0 Responses to " DIA DA INFORMÁTICA (15/08) "

Related Posts with Thumbnails

 

"O que fazemos na vida ecoa na eternidade."



 

Este blog possui atualmente:
Comentários em Publicações!
Widget UsuárioCompulsivo

Online