sábado, agosto 29, 2009

( 1 ) Comentários

Reajuste da Aposentadoria - Protesto na Bahia

Sena do Aragão



Tenho visto com desgosto a forma como o governo trata as questões relacionadas aos aposentados. Sem menção a qualquer repetição de frases já emitidas, muitos passam a vida inteira trabalhando, contribuindo para o desenvolvimento do país (o que é verdade) e no fim de sua vida profissional esta é a recompensa que os espera. Uma vida de sufoco com um valor mensal que não acompanha o real custo para se viver aqui.

No ultimo dia 27 deste mês, o Reajuste da Aposentadoria foi motivo de protesto aqui no Estado. Aposentados e pensionistas, com apoio da Associação de Aposentados e Pensionistas da Bahia, reunidos na Praça Municipal de Salvador, pediam a votação urgente de projeto de lei PL 01/2007, que prevê a equiparação do índice de reajuste entre benefícios previdenciários e salário mínimo.

“Não concordamos com os termos do acordo e continuaremos nossa luta até sermos vitoriosos”
(Gilson Costa - Presidente da Associação)

A Federação não aceita o acordo que estabelece reajuste de 6,5% em 2010 e 2011 para aposentados e pensionistas que ganham acima do salário mínimo. Pois a real vontade é o reajuste vinculado de 8,9% para todas as aposentadorias em 2010.

“Os aposentados merecem um reconhecimento maior por tudo que já fizeram por este País. Queremos que o reajuste das aposentadorias seja vinculado ao aumento dado anualmente ao salário mínimo, estacando assim as perdas e promovendo uma política de valorização dos benefícios previdenciários.”
Nelson de Miranda Osório – Diretor de finanças da COBAP

Pelos DIEESE (www.dieese.org.br/), para atender as necessidades básicas dos brasileiros, o valor ideal do salário mínimo deveria ser de R$ 2.046,99.
1 Response to " Reajuste da Aposentadoria - Protesto na Bahia "
Anselmo said :
29 de agosto de 2009 às 16:23
Mil reaizinhos já estariam de bom tamanho :/

Related Posts with Thumbnails

 

"O que fazemos na vida ecoa na eternidade."



 

Este blog possui atualmente:
Comentários em Publicações!
Widget UsuárioCompulsivo

Online