quarta-feira, setembro 23, 2009

( 1 ) Comentários

Dia do Sorvete – 23 de setembro

Sena do Aragão




O sorvete foi criado a mais de três mil anos pelos chineses.


No início era feito com neve, frutas e mel, depois passou a ser feito com leite.


A primeira fábrica de sorvetes do mundo surgiu nos EUA, onde passou a ser produzido em grandes quantidades. Mas foi com a utilização da geladeira que foi consumido em vários lugares mesmo em locais quentes.


Já o picolé foi inventado em 1905 por acaso, quando Frank Epperson, na época com 11 anos, esqueceu numa noite de inverno, um copo de refresco com uma colher dentro no quintal.


No Brasil ele chegou em 1834 quando chegou um navio, vindo de Boston, no Rio de Janeiro com um carregamento de gelo natural.


Mesmo no Inverno, em países frios, o sorvete não deixa de ser consumido. Estima-se que chegue a cerca de 26 litros por pessoa. Já no verão o consumo cai. Em países quentes acontece o contrário. Pois tomar sorvete serve tanto para refrescar, quanto para aquecer o corpo em dias frios.


Ice cream, helado, creme glacée, gelato, eiscreme ou como você queira chamar, não importa. O Importante é que hoje é um dia especial para se tomar sorvete.

1 Response to " Dia do Sorvete – 23 de setembro "
23 de setembro de 2009 às 13:16
Ai eu quero um!!! Até que não sou de tomar sorvete. Mas em se tratando do dia dele, será uma delícia prestigiar, ainda mais nesse calorão!!

Valeu Sena, muito interessante!!

Related Posts with Thumbnails

 

"O que fazemos na vida ecoa na eternidade."



 

Este blog possui atualmente:
Comentários em Publicações!
Widget UsuárioCompulsivo

Online