segunda-feira, setembro 21, 2009

( 0 ) Comentários

Você já colocou um ovo em pé?

Sena do Aragão




Parei alguns momentos para tentar equilibrar ovos e sem qualquer truque consegui. Posso afirmar que com um pouco de habilidade e paciência é possível. Fiz até uns vídeos para registrar, pois sei que para alguns isso é difícil de conceber.

Como tenho andado bonzinho ( =D ) vou ensinar minhas técnicas avançadas para equilibrar um ovo:

1 – Deve escolher uma plataforma plana e lisa. Livre de qualquer coisa que possa servir de suporte ao ovo;

2 – O ovo deve estar cru. Sem qualquer machucado (como o Ovo de Colombo) ou sal sobre a superfície que irá sustentá-lo (chão, mesa, cadeira, pia, fogão ou coisa parecida);

3 – Não deves chacoalhar o ovo.

Essas na verdade formam regras, agora é que vão as dicas:

1 – Ponha o ovo cuidadosamente sobre a base, segure levemente sobre a parte mais fina (ou grossa se for fazer ao contrário) e vai tentando soltar à medida que sentir que ele está se equilibrando.

2 – A prática exige tamanha concentração. Deverás tentar não tremer. Mas isso, claro, depois que conseguir se concentrar mesmo quando alguém está rindo de sua cara duvidando de você.

Acho que é só isso. Após conseguir, poderá olhar para a cara dos que riram e dizer "- Há! Há! Faça o mesmo!" Se tiver confiança tente equilibrar o ovo ao contrário.

Depois que fizer, tire uma foto, pois segundo consta, dificilmente fará em outra época. E tem mais: ninguém vai acreditar que você fez isso. Então é melhor registrar.

Depois de ter registrado, mande a foto de sua façanha, de preferência com você na foto, digite seu nome, cidade e estado e mande para
senaaragao@gmail.com. Provavelmente no dia 23 de setembro (Dia do Equilíbrio) publicarei sua foto.

Não esqueça de deixar o comentário ; )
Até mesmo o Sr(a) Anônimo poderá postar!

0 Responses to " Você já colocou um ovo em pé? "

Related Posts with Thumbnails

 

"O que fazemos na vida ecoa na eternidade."



 

Este blog possui atualmente:
Comentários em Publicações!
Widget UsuárioCompulsivo

Online