domingo, dezembro 27, 2009

( 6 ) Comentários

Processador ATOM é bom? Entenda o novo CPU e Dispositivos Portáteis

Sena do Aragão




Os processadores ATOM contém mais transistores em pouco espaço do que se conseguia incrementar em tecnologia anterior. Assim, é possível processar muito mais dados num processador menor cosumindo menos energia. Isso possibilitou o surgimento de dispositivos menores, mais finos, mais leves e com uma autonomia de bateria maior.


Quais são os dispositivos portáteis?

Netbook

Possui um tamanho reduzido em relação aos notebooks. Para tanto, o uso de gravadores ou leitores de CD/DVD são dispensáveis. É ideal para aplicações voltadas para Internet (sites, blogs, e-mails etc) e ainda é possível o processamento de documentos e arquivos.

Seus recursos são reduzidos, mas a facilidade de locomoção (por ser leve e discreto) torna seu uso bastante atrativo para a realização de tarefas básicas e acompanhamento a eventos.

A maioria já possui webcam integrada.

MID

Mobile Internet Devices (Ultra Mobile PC) é um dispositivo móvel (pequeno) que permite ao usuário estar conectado à Internet com a tecnologia sem fio, possui alta definição de imagens e som e boa autonomia de bateria.

Nettop

Para usuários que não exigem muito de um computador, outro grande atrativo são os nettops. É uma espécie de “gabinete reduzido”, que diferente dos netbooks, não são moveis, mas cabem em cantos reduzidos para quem precisa otimizar espaço. São ideais para quem precisa apreciar um conteúdo e não necessariamente para criações pesadas.

Seu maior atrativo é o tamanho reduzido, que pode diminuir significamente a quantidade de fios na mesa. Outra vantagem é o consumo de energia em relação aos desktops que podem consumir cerca de 100W. A média de consumo dos nettops é de apenas 30W sendo que alguns modelos consomem até 8W. Uma ótima alternativa para um segundo PC em casa ou até mesmo o 1º considerando-se o preço.


Desktop


O já conhecido computador convencional. Ideal para aplicações e criações mais pesadas, ou seja, que exigem muito recursos e bom desempenho do equipamento.



Em geral, vale analisar cada necessidade. Um dispositivo não substitui o outro, mas pode ser ideal (ou melhor)para cada situação ou necessidade de uso pessoal.

6 Responses to " Processador ATOM é bom? Entenda o novo CPU e Dispositivos Portáteis "
Anselmo said :
27 de dezembro de 2009 às 15:04
netbook é pequeno demais!!!!
27 de dezembro de 2009 às 20:18
Sim, senhor professor!

Uma aula!

Os Netbooks tem programas como word e excel?

Beijos
27 de dezembro de 2009 às 20:27
Sim, aluna!

Os Netbooks podem vim com o Pacote Office incluso, mais o custo dele acaba sendo maior.

Mais nada impede que este seja instalado após a compra. Até aí o desempenho dele não é prejudicado. Pois foi projetado para rodar estas aplicações também (Word, Excel, PowerPoint, Access...)

Beijos
Anselmo said :
28 de dezembro de 2009 às 08:03
Graaaaande Sena o/
Considerando a sua frequencia lá no Aleatorium, fizemos um sistema de links semanais considerando os top comentaristas (na sidebar do blog) entao vc pode ter link dos seus 5 últlimos posts com boa exposição por lá.
Haverá presentinhos e frufrus em breve.
Saiba mais
neste link

ABRAÇão!
george said :
28 de dezembro de 2009 às 10:12
Hummmmm... virou até professor hein!?
28 de dezembro de 2009 às 14:24
eu kero um notebook eeeeeeeeeeeeeeee

Related Posts with Thumbnails

 

"O que fazemos na vida ecoa na eternidade."



 

Este blog possui atualmente:
Comentários em Publicações!
Widget UsuárioCompulsivo

Online