segunda-feira, dezembro 07, 2009

( 1 ) Comentários

Publicado o gabarito correto da Prova do ENEM 2009 (dezembro)

Sena do Aragão



O gabarito do Exame Nacional de Ensino Médio que chegou a ser adiado por vazamento foi definitivamente publicado em sua última versão. Contou também com uma questão anulada (questão 101 nos cadernos 5, 7 e 8 e questão 102 do caderno 6).
Foi o ENEM mais polêmico desde as edições anteriores não apenas pelas mudanças e novidades já divulgadas, mas também pelos eventos ocorridos.

  • Em outubro, às vésperas da aplicação do exame, a prova vazou e teve que ser adiada. Alguns alunos tiveram que se reorganizarem para fazer a segunda versão da prova;
  • A prova foi aplicada neste final de semana (dia 05 e 06 de dezembro). Por desânimo e descrédito de alguns alunos, chuva, trânsito ou problemas corriqueiros, houve um índice de falta de cerca de 40% (segundo dados do INEP);
  • A prova com a maioria dos textos longos apresentou 180 questões e uma redação. Motivo de reclamação dos inscritos que deixaram o local exaustos e a caracterizaram como “prova chata”. Para a maioria, embora longa, estava fácil.

Dados sobre a prova

  • As cores diferenciavam-se apenas nas capas. Diferente das versões anteriores onde quem pegava uma prova verde com textos pretos estava em desvantagem pela dificuldade ao ler (cansativa). Desta vez, as páginas internas eram brancas;
  • Embora seja possível estimar o número de acertos, ainda é impossível ao aluno estimar uma nota final. Pois esta, será obtida através de uma fórmula (e possivelmente calculada por um programa de computador).
  • A forma como será considerada a nota final do ENEM pode diferenciar de acordo às IES (Instituições de Ensino Superior) que adotarem o exame.
  • Em 2010, a prova poderá ser realizada 2 vezes no ano. A idéia é que a seleção acompanhe o cronograma de avaliação semestral de algumas faculdades e universidades.

Para download do Gabarito e Provas do ENEM 2009 clique nos links abaixo:

Gabarito do 1° Dia (05/12/2009)
Gabarito do 2° Dia (06/12/2009)
Caderno 1 Azul

Caderno 2 Amarelo
Caderno 3 Branco

Caderno 4 Rosa
Caderno 5 Amarelo

Caderno 6 Cinza
Caderno 7 Azul
Caderno 8 Rosa

Fonte: INEP

1 Response to " Publicado o gabarito correto da Prova do ENEM 2009 (dezembro) "
Anselmo said :
7 de dezembro de 2009 às 23:57
vou pegar pra mim

Related Posts with Thumbnails

 

"O que fazemos na vida ecoa na eternidade."



 

Este blog possui atualmente:
Comentários em Publicações!
Widget UsuárioCompulsivo

Online