sexta-feira, junho 04, 2010

( 1 ) Comentários

De quem é a Culpa?

Sena do Aragão




Considere que todos fossem convocados para decidir a exploração de um determinado poço de petróleo. Antes de aderir à votação fossem colocados todos os possíveis benefícios, malefícios e riscos inclusos.

Com o petróleo é possível andar de carro, escrever à caneta, colorir a casa, cozinhar, se vestir com tecidos sintéticos, lubrificar coisas e aromatizar comidas e bebidas. Tudo isso é excelente desde que a Plataforma não exploda no mar.


Com indiferença é simples censurar a explosão da Plataforma de Petróleo no Golfo do México e o (até então) incontrolável vazamento, mas gostaria de comemorar meu próximo aniversário comendo bolo, doces e salgados em pratos e talheres de plásticos. A exploração deve ser segura e responsável.


É admirável “viver sustentável”, é bonito ser “ecologicamente correto”, mas é importante fazer isso sem hipocrisia. Não vestir a camisa da causa de dia e a noite andar nu.


É mais cômodo tomar um copo descartável do filtro e jogá-lo fora oito vezes ao dia, do que ter que andar com um squeeze o dia todo e ter a preocupação de lavá-lo e reabastecê-lo. Sem falar em ter quer lavar uma xícara toda vez que se queira tomar café. Poucos são capazes disso.


Ninguém gosta de lavar centenas de copos ao fim de um evento. Melhor é usar descartável. Resta esperar que esse “lixo” não obstrua a entrada dos bueiros e volte a correr casas em épocas de enchentes.


A Terra tem passado por mudanças significativas. A maioria delas causada por seus habitantes que tem aumentado e consumido mais. Há anos, vítima de agressão e respondendo com aquecimento, mudanças climáticas e outros eventos catastróficos. Possível que nem haja como salvá-la, e talvez mesmo com tristes desastres ambientais, isso não seja necessário. Há de se esperar que ela faça isso por si só enquanto vivemos adequadamente. Não necessariamente politicamente corretos, mas aderindo uma causa sem falsa devoção.

Imagem Via CHÁ É PARA OS INGLESES

1 Response to " De quem é a Culpa? "
Anselmo said :
4 de junho de 2010 às 16:19
Perfect!

Related Posts with Thumbnails

 

"O que fazemos na vida ecoa na eternidade."



 

Este blog possui atualmente:
Comentários em Publicações!
Widget UsuárioCompulsivo

Online