Há 3 semanas
sábado, outubro 15, 2011
Horário Brasileiro de Verão edição 2011 - 2012
Sena do Aragão
Embora as regiões Norte e Nordeste não fossem incluídas pelo fato de estarem mais próximas à região da Linha do Equador, fazendo com que essa mudança de horário nada acrescente à economia do país, a pedido dos empresários, acatado pelo governador Jaques Wagner e decretado pela presidenta Dilma Rousseff, depois de oito edições de fora, a Bahia voltou a participar do Horário Brasileiro de Verão, que desta vez será o mais longo com 133 dias, junto com Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.
Portanto, adiantemos nossos relógios em 1h e permanecemos assim de 16 de outubro de 2011 a 26 de fevereiro de 2012 (data prolongada por coincidir com o domingo de Carnaval).
A idéia principal ainda consiste na redução da demanda por energia em todo o país visando economia em dinheiro. Nesta edição estima-se 4,6% de redução da demanda de energia com economia de R$ 75 milhões.
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em alguns estados que não tiveram seus horários mudados, os horário de funcionamento dos bancos foi modificado. Eles devem abrir 1 hora mais cedo e fechar também 1 hora mais cedo, garantindo assim que os documentos acolhidos sejam processados dentro do prazo. Portanto, confira o horário de funcionamento de sua agência local.
Portanto, com 1 hora a menos hoje (aqui na Bahia), comecemos.
2 Responses to " Horário Brasileiro de Verão edição 2011 - 2012 "
Aqui vai mudar a hora no dia que vem. Passarei a chegar a casa de noite o que não me agrada mas nada posso fazer. Beijinhos
"O que fazemos na vida ecoa na eternidade."
Engraçado: Hoje começamos o dia com 1 hora a menos, no decorrer, sairei do trabalho para a faculdade como sempre faço. Quando voltar, vou dormir. Onde está minha hora a mais?