domingo, dezembro 23, 2012

( 4 ) Comentários

Não gosto de Dezembro




Desculpe-me se antipático vos deixo me confundir. Isto não cogito. Mas eu definitivamente não gosto de fins de ano. Não gosto de Dezembros.

Há sempre aquela tendência de esperar um recomeço no mês de Janeiro e o meado deste mês costuma ser sempre eufórico. Depois, sou tomado pela ansiedade trazida com a aproximação do fevereiro, é quando se espera que tudo volte ao seu eixo, exceto pelo Carnaval, que embora previamente avisado sempre me pega na surdina, me fazendo esperar passar.

Depois tudo recomeça e se tem muito mais pessoas compartilhando os mesmos espaços e experiências diárias. Os outros meses são esperados pela lembrança de alguns acontecimentos importantes que carecem ser cuidadosamente lembrados.

E então, segue-se no deleite do que os outros meses trazem e nem nos damos conta de que o ano está para acabar.

Não é tudo sempre ruim, alguns anos são diferentes, alguns tem um Dezembro mais amigável. Mas os que não gosto vem de repente, depois de uma sequencia de coisas boas que se vão repentinamente, as vezes, da mesma forma que chegaram.

Uma das melhores recordações que vou guardar deste ano foi um doce e maravilhoso Outono. Irei guardar recordações de um gostoso mingau de aveia que provei (de verdade, mas costumo não gostar de aveia) depois acordar com danças de pombos no teto ao nascer do Sol ainda frio em uma manhã de Domingo enquanto um galo nos servia canto antecedendo um café da manhã à brisa na janela arejada. Vou lembrar de cheiros, de afagos, lágrimas enxugadas, carinho amizade e companheirismo. De recordar como é fazer coisas de criança e se sentir miúdo novamente.

Mas veio o novembro repentinamente e agora é Dezembro.

Enfadado, com poucos por perto, comecei a perceber quanto tempo gastamos cobrando da Internet novidades a respeito dos amigos.

Escrevemos coisas interessantes, “curtimos” coisas interessantes, comentamos sobre o que achamos interessante. Depois desligamos nossos computadores e ficamos à companhia do silêncio.

Não conversamos mais; teclamos. Não ouvimos mais; lemos. Não vejo olhos piscarem enquanto contemplo fotos. E alguns não estão mais por perto. Estamos de férias (de folga, recesso) mandando mensagem até Dezembro passar.

Imagem Via AnimeSpirit
4 Responses to " Não gosto de Dezembro "
23 de dezembro de 2012 15:22
ufa que bom, achei que eu era o unico que odiava fim de ano.
http://snestalgia.blogspot.com.br/
23 de dezembro de 2012 15:58
também não costumo gostar de dezembros, o clima natalino sempre me incomodou, e ultimamente me traz más recordações

mas talvez por não gostar do mês, quanto mais perto do seu fim, mais ansiosa eu fico, ano novo sempre me deixa eufórica mesmo eu sabendo que no fundo as mudanças que ocorrem são muito sutis
23 de dezembro de 2012 16:49
Também odeio finais de anos,detesto natal --' , ano novo é legal...janeiro é ótimo,mas dezembro e natal são um saco.
Spertnez said :
24 de dezembro de 2012 00:30
Eu gosto muito de Dezembro, o final do ano, os preparativos e aquele clima de Natal e ponto final de um ano que se foi bom vai ser comemorado e se não foi tão bom vai servir de reflexão e, mesmo assim, Dezembro fecha o ano que se não foi bom vai acabar logo pelo menos.
Gosto do clima que antecede o Natal, passo sempre com a família e todos chegando nessa data com saúde e o que vale.

Eu não gosto é de Fevereiro, não curto carnaval e a única coisa boa que gosto do carnaval é que tem os dias do feriado, fora isso não gosto mesmo.

Gostei muito do seu blog e já esta entre os meus favoritos...minha visita por aqui será com mais frequência agora.

Abraço.

Related Posts with Thumbnails

 

"O que fazemos na vida ecoa na eternidade."



 

Este blog possui atualmente:
Comentários em Publicações!
Widget UsuárioCompulsivo

Online