sexta-feira, abril 02, 2010
Canivete pendrive com Sistema de Autodestruição
Sena do Aragão
Na Informática, sou do tempo em que os disquetes (unidades de armazenamento que só cabem 1,44MB de arquivos) que se autodestruíam. Incrivelmente a maioria só durava cerca de 8 dias em minhas mãos. Descobri depois que tinha a ver com a forma que eu os guardava.
Agora as coisas mudaram. Quem se autodestrói são os pendrives. Pelo menos essa é a proposta da Victorinox.
Trata-se do “Secure Pro USB, um dispositivo seguro com capacidade de armazenamento de 8GB a 32GB custando cerca de U$ 270, que traz em si uma série de medidas de segurança, incluindo impressão digital, sensor térmico e um mecanismo de autodestruição.
O Sensor térmico atua em conformidade com o leitor de digitais. Assim, é necessário que o dedo esteja rente ao corpo e aquecido para que se tenha acesso ao conteúdo do dispositivo.
Numa possível tentativa forçada, o equipamento se autodestrói.
Para testá-lo foi realizado um concurso em Londres, onde ofereceram um prêmio de US$ 150 mil a um grupo de hackers profissionais para tentar invadir o drive em 2 horas. No fim, falharam.
Além de pendrive, ele possui uma gama de utilidades como minilanterna de LED, caneta esferográfica retrátil, lâmina, tesoura, lixa de unhas chave de fenda e chaveiro, mas ainda não há previsão para venda do dispositivo no Brasil.
Via Terra > Tecnologia > Eletrônicos
Obrigado Stephane
Sobre o PenDrive, bastante interesante, mais eu prefiro os meus,ELES Ñ SE DESTROEM Ô/
Abraços, ;}