Há 3 meses
sábado, outubro 31, 2009
Uma Flor de Mandacaru
Sena do Aragão

Desde o momento que soube dos seus sonhos, ele estava torcendo por ela. Mas ainda não havia entendido claramente o que isso significava.
Então ela apareceu com o sorriso que o encantava em seu rosto. Disse que enfim ia embora.
Que havia conseguido e estava para trilhar o novo caminho.
De início, ele não aparentou contentamento. Pois, pouco egoísta, estava a ver o lado ruim da idéia.
Desde que chegara ali, fora primeiramente apresentado a ela, e não conseguia imaginar que a partir de então teria que continuar sozinho. Não sabia o porquê, mas criara certa ligação. Algum afeto. Independente de qualquer atribuição, havia se dedicado a mais uma: a de fazê-la sorrir sem esperar nada em troca. Conseguir isto, o fazia sorrir também.
Ele havia torcido por seu sucesso. Isto a faria feliz. E este momento chegou. Ela conseguiu.
Depois, acostumou-se com a idéia. Iria sentir falta, mas entendeu que o tempo desta “Flor de Mandacaru” ali, havia passado. O sol naquele ambiente já não lhe era favorável. A noite estava a findar.
Agora estava mais feliz por ela. Viu que ela havia de florescer em outro lugar e do seu jeito levar alegria a outra face.
P.S. Flor!?! Só se for de Mandacaru!
5 Responses to " Uma Flor de Mandacaru "
BARBARA PRADO - PORTO ALEGRE/RS
mandacaru quando fulora na seca
é o sinal que a chuva chega no sertão...
(eu toco =D)
Que texto lindo... Desde já, saudades de montão. Beijos
"O que fazemos na vida ecoa na eternidade."
Fique tranquilo, algumas fotos eu capturo da internet, outras eu tenho em arquivo há anos e outras são de minha autoria. Não seu de quem foi a autoria da que voc~es está falando. É claro que pode.
Um bom feriado para você e volte mais vezes, FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... terá sempre uma história para te contar.
saudações Florestais !